segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Teclado movido à energia solar

Teclado movido a energia solar pode funcionar até 3 meses no escuro.

Este é o Wireless Solar Keyboard K750 fabricado e distribuído pela Logitech. A empresa aposta em um produto que funcione com baterias e que possa se carregar automaticamente em qualquer ambiente que exista luz, mesmo as artificiais.



Medindo apenas 8,38 mm de espessura, o teclado é slim (assim como os de notebooks) e possui dois painéis solares na parte de cima, capazes de prover energia o suficiente para alimentar o teclado e ainda recarregar sua bateria. Dessa forma você pode ter um teclado sem fio sem precisar se preocupar em comprar e substituir suas baterias por novas.

De acordo com o fabricante, o K750 pode funcionar mesmo em ambientes com pouquíssima luz, mas se preferir usá-lo no escuro, suas baterias garantem autonomia para 3 meses (eu disse meses, não dias). O teclado “verde” está à venda em lojas dos EUA com o preço sugerido de US$ 80. Um preço meio salgado para um periférico, mas se levarmos em conta seu custo-benefício seu preço é justo.

Outro modelo de teclado movido à energia solar:

Com freqüência de 2.4 GHz, o teclado tem uma bateria que armazena rapidamente a energia necessário para seu contínuo, além de 17 teclas rápidas para acesso à Internet e aos principais recursos do Windows Vista e versões anteiores do sistema operacional.

O SlimStar 820 Solargizer vem em um kit que inclui um mouse laser (que funciona em todos os tipos de base), também sem fio, com alcance de até 10 metros de distância.
O teclado tem preço estimado de R$ 450, e pode ser encontrado em grandes magazines e distribuidores, revendas de informática e pela Internet.


Um comentário: